claudiamaiadermatologia@hotmail.com.com.br    |   

Bioestimuladores de colágeno: a sua pele mais firme e rejuvenescida!

O colágeno é uma proteína produzida no nosso organismo, responsável pela sustentação e firmeza da pele. Com o passar do tempo, a produção dele vai diminuindo, e os primeiros sinais do envelhecimento, como a flacidez e as rugas, vão aparecendo.

Com o objetivo de combater esse cenário, os bioestimuladores atuam estimulando a produção de colágeno no nosso corpo. Eles são substâncias injetáveis e totalmente compatíveis com o nosso organismo, por isso, não causam danos à saúde.

Os bioestimuladores mais conhecidos são:

- Ácido polilático: atua na reestruturação da pele, combatendo a flacidez e a perda de elasticidade. Pode ser usado na face ou no corpo, como pescoço, glúteos, colo, braço, pernas e abdômen.

- Hidroxiapatita de cálcio: pode ser usada como bioestimulador ou preenchedor. É indicada para a face e para o corpo, melhorando a qualidade da pele e combatendo a flacidez.

- Policaprolactona: promove um preenchimento instantâneo e estimula a produção de colágeno na região aplicada. Este é um bioestimulador bastante multifuncional, podendo ser aplicado na testa, maçãs do rosto, têmporas e bigode chinês.

Os bioestimuladores têm duração média de 18 meses, dependendo dos hábitos e características de cada um.

Busque um dermatologista especialista pela SBD para realizar este tipo de tratamento.

Fonte: SBDRJ

14 de Maio de 2021