claudiamaiadermatologia@hotmail.com.com.br    |   

O que é ácido hialurônico e qual o papel dele para a saúde da pele?

Com o passar dos anos, os sinais do envelhecimento da pele vão aparecer e isso é inevitável. Um dos motivos é a diminuição da concentração do ácido hialurônico no nosso organismo. Essa é uma substância presente nos ossos, músculos e na pele, e a sua diminuição leva à perda de hidratação, volume e sustentação da cútis. A boa notícia é que há uma maneira de amenizar esse problema!

Hoje, o ácido hialurônico é um dos ativos mais populares para tratamento do envelhecimento da pele, principalmente por ser uma substância compatível com o nosso organismo. Graças às novas tecnologias aplicadas às moléculas, é possível ir além da hidratação:  ele também deixa a pele mais maleável e flexível, contribuindo para a redução de rugas e linhas de expressão, como o famoso “bigode chinês” – rugas que surgem ao redor da boca.

O ácido hialurônico está presente em produtos de skincare que podem ser usados de dia ou de noite, além de procedimentos realizados pelo dermatologista no consultório, como o preenchimento facial.

Antes de comprar qualquer produto ou optar por qualquer procedimento, converse sempre com seu médico. E lembre-se de que o preenchimento é um procedimento que deve ser feito por um especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia!

Fonte: SBDRJ

04 de Março de 2021